Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Entrada Edições

Edições

15ª Edição

15ª Edição

Em preparação!

Ler Mais

10ª Edição

10ª Edição

Na sua 10ª Edição a Escola desafia os participantes com o programa mais radical de sempre com projectos envolvendo lasers, supercondutores, nanotecnologias, física espacial, fibras ópticas, biosensores e astrofísica. Projectos que abrangem as três grandes áreas de investigação do DFA, Física, Astronomia e Engenharia Física. Assim, se tens apetência pelo conhecimento e pelo processo de investigação que permite inquirir a Natureza e testar hipóteses acerca das causas das coisas, então deixa-te arrastar pelo encantamento da experimentação e do entendimento das ideias mais profundas e abrangentes. O DFA garante uma viagem através do Universo, do microcosmo ao macrocosmo, inserindo-te num projecto que te dilatará a imaginação. Tens coragem? Aparece!

Ler Mais

9ª Edição

9ª Edição

A Escola reabre na primeira semana de Setembro, desafiando os participantes para a descoberta de diferentes áreas da física com grande impacto no nosso quotidiano. Como já é norma, para maximizar o contacto com tópicos desconhecidos, os projetos científicos serão sorteados entre os jovens participantes, ainda que possam manifestar de forma não vinculativa interesse num de três perfis: Física, Astronomia e Engenharia Física. Claro que esperamos muitos jovens aventureiros que poderão optar por não indicar preferência por nenhum destes três perfis.

Ler Mais

8ª Edição

8ª Edição

Em todas as suas edições, a escola tem desafiado os seus participantes a contactarem com diferentes áreas da física, razão principal para que os projectos sejam normalmente sorteados entre os participantes. A 8ª edição irá manter este espírito, mas aquando a inscrição dará a possibilidade de indicação de preferência entre três perfis principais: Física, Astronomia e Engenharia Física. Se fores aventureiro, poderás optar por não indicar preferência por nenhum destes três perfis.

Ler Mais

5ª Edição

5ª Edição

Este ano consolidamos a internacionalização da EVF! Contamos com um total de 13 alunos estrangeiros. Mantemos a aposta na Sessão Especial para reforçar a componente de cidadania na formação dos estudantes. Ao final de 5 anos introduzimos a primeira tarde lúdica de visita ao Porto.

Ler Mais

1ª Edição

1ª Edição

A primeira edição da Escola de Verão de Física foi a concretização de um sonho. Um sonho de existirem alunos motivados capazes de aceitar este desafio. Obrigado a Todos!

Ler Mais

Acções do Documento