Você está aqui: Entrada Edições 17ª Edição Palestras De estudante de Física a CTO de uma startup: lições aprendidas

De estudante de Física a CTO de uma startup: lições aprendidas

2. Palestrante: António Rocha
  3. Horário: 31 de Agosto de 2022

António estudou Engenharia Física na FCUP. A sua carreira começou na área da Eficiência Energética Industrial, mas ele continuou a desenvolver outras competências e interesses que anos depois se tornaram a base para a Smartex. Fundada em 2018, juntamente com 2 colegas universitários, o Gilberto & Paulo, a missão da Smartex é erradicar o desperdício têxtil através da inteligência artificial e machine learning para o controlo de qualidade automatizado em fábricas têxteis. A produção de desperdício é um enorme problema dentro da indústria têxtil, que é a 2ª indústria mais poluente do mundo. A Smartex fornece uma abordagem preventiva para resolver este problema usando a tecnologia mais recente com uma equipa de indivíduos talentosos & motivados que desejam causar um impacto positivo. O trabalho da equipa no setor de Sustentabilidade concedeu aos 3 cofundadores um reconhecimento Forbes 30 under 30 em 2020 & um prémio Web Summit Pitch em 2021. Hoje, a Smartex transformou-se numa equipa de 80 pessoas com atividade comercial espalhada em todo o mundo.

1. Slides